Baixar Grátis E-book- O Princípio de Pareto – regra do 80/20 (Richard Koch) Livro em PDF

Baixar Grátis Ebook O Princípio de Pareto regra do 80 20 Richard Koch Livro em PDF

O que é o Princípio de Pareto?

O livro Baixar Grátis Ebook O Princípio de Pareto regra do 80 20 Richard Koch Livro em PDF, tem como seu Autor Richard Koch.

O princípio de Pareto (também conhecido como regra do 80/20, lei dos poucos vitais ou princípio de escassez do fator) afirma que, para muitos eventos, aproximadamente 80% dos efeitos vêm de 20% das causas.

Richard John Koch (nascido em 28 de julho de 1950 em Londres) é um consultor de gestão britânico, investidor de capital de risco e autor de livros sobre gestão, marketing e estilo de vida.

O consultor de negócios Joseph Moses Juran sugeriu o princípio e o nome ou em homenagem ao economista italiano Vilfredo Pareto, que notou a conexão 80/20 em sua passagem pela Universidade de Lausanne em 1892, como publicado em seu primeiro artigo “Cours d’économie politique”.

Essencialmente, Pareto mostrou que aproximadamente 80% da terra na Itália pertencia a 20% da população. Pareto desenvolveu o princípio ao observar que, em seu jardim, 20% das vagens continham 80% das ervilhas.

É uma rule of thumb comum em negócios, por exemplo, “80% das suas vendas vêm de 20% dos seus clientes”.

Cientificamente, a regra do 80/20 é aproximadamente seguida por uma distribuição de lei de potência (também conhecida como uma distribuição de Pareto) para um conjunto particular de parâmetros.

Mostrou-se também empiricamente que muitos fenômenos naturais exibem tal distribuição.

O princípio de Pareto é apenas tangencialmente relacionado com a eficiência de Pareto.

Pareto desenvolveu tais conceitos no contexto da distribuição de renda e riqueza entre a população.

Leia Também:

Para que serve a análise de Pareto?

Também conhecida como Regra 80/20, Curva ABC ou, ainda, Diagrama de Pareto, a Análise de Pareto é um esquema, geralmente em forma de gráfico de colunas, que agrupa e ordena a frequência de determinadas ocorrências.

Tudo é feito com base em uma ideia bem simples: de que 80% das consequências advêm de 20% das causas.

Como se aplica o Princípio de Pareto?

Veja alguns exemplos em que podemos aplicar o Princípio de Pareto: 80% da receita de uma empresa vem de 20% do total dos clientes; 20% das publicações em redes sociais geram 80% de seu engajamento total; 80% dos resultados de um projeto vêm de 20% dos esforços.

%gubitsBaixar E-books Grátis E-book FINANÇAS LIVROS

Baixar Grátis E-book- O Princípio de Pareto – regra do 80/20 (Richard Koch) Livro em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.